Em almoço, aposentados apoiam Sindicato em novo capítulo da entidade

0

Nesta quinta-feira (14), em mais um almoço dos aeroviários aposentados, novamente a categoria compareceu em peso e mostrou que valoriza as atividades promovida pela entidade. Porém, apesar de seguir a tradição de uma série de almoços organizados pela comissão de aeroviários aposentados e pela diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, este foi um evento diferente.

Aposentados lotaram o pátio e os salões da entidade. (Johnny Oliveira/Sindicato)

Desta vez, além de promover o encontro entre os trabalhadores que já não estão na ativa e de proporcionar um bate-papo sobre o Aerus com a Assessora Previdenciária da Fentac/CUT Graziella Baggio, o evento serviu para conscientizar a categoria sobre a situação financeira da entidade.

Graziella Baggio falou sobre a atual situação e o futuro do Aerus. (Johnny Oliveira/Sindicato)

Hoje, o Sindicato vê suas arrecadações reduzidas pela Reforma Trabalhista e também encontra dificuldades em estabelecer novos meios de arrecadação, visto que a Medida Provisória (MP) 873, executada pelo presidente Jair Bolsonaro, elimina a possibilidade de contribuição sindical via desconto em folha de pagamento. Esta MP, todavia, já está sendo questionada por diversos órgãos, visto que, como afirma a Ordem dos Advogados do Brasil, tem o objetivo apenas de dificultar a organização e manifestação da sociedade civil.

Frente a essas dificuldades financeiras, os diretores do Sindicato buscaram esclarecer as receitas do Sindicato, detalhar de que forma seria possível viabilizar uma melhor saúde econômica para a entidade e como seria possível ajudar para que, apesar do momento difícil, este novo capítulo seja superado da melhor maneira possível.

Em acordo com os aposentados, foi estabelecido pela entidade que estes aeroviários poderão contribuir de maneira espontânea para a viabilização do Sindicato, com valores que começam em R$ 20 e podem ser pagos em dinheiro ou cartão, à vista ou parcelado, no balcão da sede da entidade.

Presidente do Sindicato Leonel Montezana lembrou a trajetória da entidade, que muito contou com sua categoria para chegar onde está hoje. (Johnny Oliveira/Sindicato)

Para a diretoria do Sindicato, este auxílio dos aeroviários aposentados representa muito. “Nós sempre pensamos nos nossos aposentados, trabalhadores que passaram uma vida na aviação e ajudaram a construir essa sede desde o começo, desde quando era apenas uma casa. Hoje nós temos uma grande estrutura, salões de festa climatizados, serviços de qualidade e isso tudo não veio de graça, veio da contribuição da nossa categoria”, afirmam os diretores da entidade. “Mas, nesta situação em que nos encontramos, precisamos da ajuda do nosso pessoal para manter essas conquistas e para que esses serviços e essa estrutura continuem a pleno vapor, como os aeroviários merecem que seja”, pontua a entidade sindical.

O Sindicato agradece imensamente às dezenas de aposentados que contribuíram para o financiamento da entidade já após o almoço desta quinta-feira, e ainda afirma que continuará trabalhando para estudar formas mais econômicas e que buscará sempre crescer, independente das dificuldades que se apresentarem.

Mais fotos podem ser acessadas na página do Sindicato no Facebook, clicando aqui.

 

Share.

Leave A Reply

2 + 3 =