Maioria dos aeroviários beneficiados com a ação contra a TAM já buscou seus recursos na sede

0

A maioria dos 51 aeroviários da TAM beneficiados com a ação coletiva movida pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre já recebeu o valor conquistado com a ação coletiva movida pela entidade. Apenas cerca de dez trabalhadores ainda não foram à sede retirar os recursos obtidos com a vitória no processo. A ação garantiu adicional de periculosidade para um conjunto de trabalhadores do setor de Manutenção, incluindo retroativo.

O processo foi ajuizado em 2010, sendo acompanhado pelo diretor sindical Fernando Muzykant, e a liberação dos recursos se deu no último dia 6/11. A Justiça ainda avalia o montante total a ser pago, e os trabalhadores beneficiados deverão receber uma complemen-tação no final do processo.

“O resultado financeiro da ação é uma vitória muito importante para o Sindicato, que esforçou-se bastante para construir uma peça processual consistente. É também uma vitória dos trabalhadores, que confiaram na entidade para representá-los na ação movida contra a TAM”, ressalta o Sindicato.

O Sindicato reforça ainda a importância dos aeroviários do RS sindicalizarem-se à entidade, uma vez que há amplo entendimento no Judiciário da necessidade dessa associação formal trabalhador-sindicato (através da sindicalização) para beneficiar-se com o resultado das ações movidas pela entidade representativa. Além disso, a sindicalização fortalece o Sindicato na luta em defesa da categoria em todos os níveis, perante o Judiciário, as empresas, os órgãos de governo e a sociedade. Faça parte, filie-se!

selo 2

Share.

Comments are closed.