Depósito da União a favor dos aposentados do Aerus precisa ser liberado pela Justiça

0

O Aerus não realizou o pagamento integral dos benefícios aos aposentados e pensionistas, no dia 2 de abril, e pagou somente o rateio de créditos aos participantes.

O motivo é que os recursos depositados pela União, em 5 de março, em cumprimento à decisão favorável aos trabalhadores, ainda não foram liberados pela Justiça. Todavia, as conquistas obtidas na Justiça, fruto da ação dos sindicatos e da Fentac, continuam todas vigentes, inclusive a antecipação de tutela.

A comissão de aposentados do Aerus no RS explica que a demora se deve ao fato da União ter decidido realizar o depósito em conta judicial, o que exige uma liberação do desembargador da ação para o uso desses recursos. O desembargador, além de liberar os recursos, precisa decidir sobre outras questões, como a situação das pensionistas dos aposentados falecidos após a liquidação efetiva dos planos, os elegíveis e a taxa de administração do Aerus. Terá também que analisar os embargos de declaração da União.

Os sindicatos e a Fentac seguem confiantes na manutenção da antecipação de tutela e continuam na luta para a liberação desses recursos.

Share.

Comments are closed.