Aeroviários da Rampa na TAM receberão cópia do ponto e uniformes

0

A direção do Sindicato reuniu-se com gestores da TAM da área de Recursos Humanos para debater as reivindicações dos trabalhadores.

O Sindicato cobrou da TAM a cópia do espelho ponto para todos os aeroviários, para que possam conferir se estão recebendo corretamente salários e horas extras. Hoje, os trabalhadores não sabem se o que estão recebendo está correto. A empresa comprometeu-se a entregar nos próximos dois meses a cópia do espelho aos aeroviários da Rampa, para que possam conferir seus pagamentos. O Sindicato seguirá na luta para que os trabalhadores continuem recebendo o documento, e os demais funcionários recebam também. 

O trabalhador deve guardar toda sua documentação de trabalho, para fins de aposentadoria ou qualquer reivindicação futura que precisar encaminhar na Justiça. O Sindicato orienta aos trabalhadores dos demais setores, como Check in e Manutenção, a solicitar uma cópia do espelho ao líder. Os dirigentes sindicais cobraram ainda o fim do assédio moral no setor de Rampa, novas contratações e uniformes para os trabalhadores. A TAM disse que vai entregar as peças de uniforme antes do final do ano.

Sobre a pesquisa interna, o Sindicato reforçou a posição dos trabalhadores de que a pesquisa da TAM é muito subjetiva, enquanto questões objetivas não são respondidas pela empresa. Sobre problemas na coleta dos formulários da pesquisa, a TAM disse que lacrou novamente as urnas, não acredita que o processo tenha sido perdido e vai concluir a pesquisa até a finalização dos resultados.

Share.

Comments are closed.