Aeroviários da VitSolo têm valores a receber de ação judicial

0

Os aeroviários da VitSolo listados a seguir têm valores a receber na sede do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, em razão do processo movido contra a empresa pelo cumprimento das leis trabalhistas, no TRT-4. São eles: Alex Sander Bernardi, Felipe Silveira Weber, Fernando José Zenio, Jonas Siqueira Oliveira, Lauro Borges Alves e Lorena Teresa Colombo Borges.

Além de ação contra a VitSolo, o Sindicato tem vários processos movidos, em defesa dos aeroviários das Auxiliares, contra a Orbital, Sea, ProAir, AirSpecial, entre outras. O papel da entidade como legítima representante dos funcionários das Auxiliares tem sido reafirmado pela Justiça. Para enfrentar a precarização nessas empresas, a direção do Sindicato está constantemente em contato com os trabalhadores, apoiando suas denúncias e reivindicações.

A VitSolo age assim porque a Azul, sua contratante, não toma nenhuma medida contra as irregularidades, dentre elas o não pagamento de FGTS há mais de dois anos. A aérea quer reduzir lucros fazendo vista grossa para o descumprimento das leis trabalhistas. A Azul vem pedindo incentivos ao governo para a aviação regional, é corresponsável pelos aeroviários da VitSolo e deveria contratá-los diretamente, para cumprir a lei e evitar irregularidades.

Share.

Comments are closed.