Avianca compromete-se a rever cobrança de notas fiscais por diárias

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniu-se com a gerente nacional de Recursos Humanos da Avianca, em 10 de julho, em busca de uma solução para os problemas levantados pelos trabalhadores.

A entidade questionou a cobrança de notas fiscais dos valores relacionados a diárias e pediu verba para as aeroviárias, devido à exigência de maquiagem.

A representante da empresa, acompanhada de uma advogada da base de Porto Alegre, pediu prazo até agosto para regularizar o cumprimento da norma sobre as diárias, expressa na CCT, dando fim à cobrança de notas fiscais. Já em relação à maquiagem, disse que é praxe e negou a possibilidade de auxílio às funcionárias. O Sindicato também questionou o pagamento irregular de horas extras, a demissão de um aeroviário por conta da não entrega de notas fiscais, o recolhimento de Aerofolhas e a demora em atender o pedido de reunião, feito pela entidade há mais de um ano. A gerente comprometeu-se a apurar os fatos e conversar com os gerentes locais da companhia. O Sindicato vai aguardar pelas mudanças na postura da empresa, a fim de manter o diálogo, e está estudando uma forma de garantir que a empresa remunere as trabalhadoras com a verba para a maquiagem.

 

Share.

Comments are closed.