TAP ME: Aeroviários reúnem-se para votar sobre o PPR 2015

0

Trabalhadores e Sindicato foram surpreendidos pela TAP ME com a proposta de Plano de Participação nos Resultados (PPR) 2015. Apesar do Sindicato vir defendendo essa reivindicação há anos, a entidade não tinha uma indicação de que haveria essa possibilidade até receber a proposta.

O plano, no entanto, não atende à legislação sobre o PPR porque não contempla a criação de uma comissão, com trabalhadores eleitos para discutir a proposta com a empresa. A condição dada pela TAP ME é a aprovação ou rejeição da proposta, sem debate.

Se o Sindicato não aceitar a proposta, os aeroviários de Porto Alegre não receberão o benefício. Assim, a entidade convoca os aeroviários da TAP ME para assembleia, no dia 21 de janeiro, das 11 às 18 horas, em frente à empresa, para decidirem se aceitam ou não a proposta. O plano tem metas para serem cumpridas de janeiro a dezembro de 2015. Caso alcançadas as metas, o pagamento será realizado em 2016.

O Sindicato já encaminhou à TAP ME pedido para que, caso aprovada a proposta deste ano, um futuro PPR seja construído de acordo com a lei, ou seja, através de comissão eleita, possibilitando debate e transparência.

Share.

Comments are closed.