MPT mante?m inque?rito contra a Swissport

0

O Sindicato dos Aerovia?rios de Porto Alegre participou de audie?ncia promovida pelo Ministe?rio Pu?blico do Trabalho (MPT) com a Swissport, em 18 de julho. A mediac?a?o foi realizada a pedido da empresa, e o Sindicato compareceu demonstrando estar aberto ao dia?logo.

A Swissport levou um representante da Fenascom (federac?a?o nacional dos trabalhadores em servic?os de asseio e limpeza), entidade sindical ligada ao empresariado, e durante a reunia?o enalteceu essa federação, afirmando ao procurador do MPT que os aeroviários deveriam ser representados por essa entidade.
O procurador, no entanto, foi enfa?tico ao posicionar-se dizendo que o Sindicato dos Aerovia?rios de Porto Alegre e? o representante legal dos aerovia?rios que trabalham na Swissport.
Diante do impasse, o procurador encerrou a mediac?a?o e disse que ira? dar seguimento ao inque?rito aberto no ano passado, que investiga a coac?a?o e o asse?dio moral promovido pela Swissport contra os trabalhadores, para que se filiem a entidades sindicais, ligadas ao patronato e abram ma?o do vi?nculo com o nosso Sindicato.
Todas as provas apresentadas pelo Sindicato va?o servir de base para a atuac?a?o do MPT. O procurador ira? ate? a Swissport para ouvir os trabalhadores sobre o asse?dio relacionado a? Fenascom.

Share.

Comments are closed.