Editorial: Os intoca?veis continuam mandando na TAP ME

0

No boca a boca da TAP ME ouve-se que esta semana podem começar a ser anunciadas novas demissões de aeroviários. As dispensas teriam o objetivo de reduzir gastos da empresa. 

Os funcionários estão revoltados, diante da perspectiva de que os demitidos, se o boato se confirmar, sejam aqueles que desejam permanecer na empresa e não os que estão pedindo para sair. A TAP ME prioriza demitir colegas com menores salários.
Demite também por retaliação política. Dispensa trabalhadores da base, deixando intocáveis gerentes com ascensão meteórica, poderes totais, que gastam muitos recursos em viagens e diárias.

Há casos de duplicidade de gerência para uma mesma área, excesso de pessoal em determinados setores, enquanto faltam trabalhadores, equipamentos, ferramentas em outros. As antigas “panelinhas” da Varig ainda se perpetuam, e o setor de RH demonstra complacência e conivência com quem toma atitudes questionáveis profissional-mente mas é amigo do rei. Esses podem se aproveitar à vontade dos recursos da empresa, dos computadores, mesmo para uso pessoal.

Os grandões ficam, os pequenos caem na TAP ME, não importa o mérito. Seria excelente se a TAP ME conseguisse cortar gastos nos seus excessos e não na carne. Mas a empresa tende a manter seus erros de gestão.

Share.

Comments are closed.