Conquistas na TAP ME são frutos do movimento; nada veio de graça

0

O setor de Recursos Humanos da TAP ME lançou o boletim Turbinado no qual relata aos trabalhadores aspectos positivos do cotidiano da empresa, cursos, benefícios, entre eles o plano de saúde por um real.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre destaca que o plano de saúde com contribuição de apenas um real por trabalhador foi uma conquista do movimento formado pelos aeroviários em defesa dos seus direitos. O vale alimentação também não é um benefício concedido espontaneamente, e sim um direito que faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho, e o aumento de 71,00 é resultado das reivindicações dos aeroviários. Um movimento que reuniu trabalhadores em protestos, cafés no pátio, levou à paralisação de hangares e gerou demissões por retaliação promovida pela empresa.

Em várias reuniões, o Sindicato apresentou as demandas da categoria à direção da empresa. O plano de saúde por um real e o aumento no vale alimentação foram conquistados na mesa de negociação. As palavras valores, ética, princípios precisam ser consideradas pela TAP ME na prática. Elas não combinam com assédio moral, promoções injustas, demissões sem justificativa. Infelizmente, a TAP ME do Turbinado é incoerente com a TAP ME da vida real.

Share.

Comments are closed.