Aeroviários tem nova rodada com SNEA nesta quinta-feira

0

Cerca de setenta trabalhadores participaram, em 21 de novembro, de um ato para marcar a rodada de negociação da campanha salarial unificada. A manifestação, em frente à sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), foi bastante expressiva, e contou com discursos, e distribuição de cartilhas, que explicam as funções das profissões (aeronautas e aeroviários), à população. Houve participação de trabalhadores das terceirizadas, como a Swissport, e de todos os sindicatos ligados à Fentac, e o trânsito ficou em meia pista.

A próxima rodada de negociação com o sindicato patronal acontece nesta quinta-feira (27/11), às 14 horas, para tratar das cláusulas sociais dos aeroviários. A reunião será realizada em São Paulo, não na sede do SNEA, mas num hotel. Os sindicalistas acreditam que a mudança se deve à repercussão do ato realizado na rodada anterior. Novas manifestações já estão sendo organizadas pelas entidades que participam da campanha, em frente ao SNEA, com o objetivo de dar visibilidade à pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Para o Sindicato, o SNEA mais uma vez tenta atrasar as negociações e descumprir a data-base. As entidades já informaram ao SNEA que vão buscar apoio da Justiça, através de dissídio, caso as negociações não avancem de forma intencional, por decisão das empresas, desrespeitando mais uma vez a data-base, em 1º de dezembro. O SNEA já apresentou sua posição pela manutenção das cláusulas sociais de aeronautas e aeroviários, mas não se pronunciou sobre as mudanças reivindicadas, com o objetivo de melhorar a redação de algumas cláusulas da CCT. Nem sobre a criação do piso de Agente de Check in.

Share.

Comments are closed.