Aeroviários que atuam à noite na TAP ME aceitam alteração provisória de turno

0

Os aeroviários do turno da noite da TAP ME receberam um documento, no qual a empresa pede que, por um mês (de 22/12/2014 a 18/01/2015), o grupo atue durante o dia, para que a mesma possa economizar recursos e dar conta do pagamento de todos os funcionários.

Os aeroviários aceitaram a alteração de turno, em assembleia realizada na terça-feira (16/12), no restaurante da Suprema, sacrificando parte dos salários (adicional noturno, por exemplo) e demonstrando mais uma vez apoio e boa vontade.

O Sindicato espera que a empresa reconheça isso e retorne com uma contrapartida financeira, no futuro, para esses trabalhadores. Assim como que a TAP ME cumpra o compromisso assumido com esses funcionários, devolvendo-os para o turno da noite assim que terminar esse prazo e valorizando-os. O contrário seria uma leviandade por parte da empresa.

Enfim, para os aeroviários da TAP ME não há nada para se comemorar neste fim de ano. 2014 foi mais um ano difícil, de arrocho salarial e precarização das condições de trabalho.

Share.

Comments are closed.