Aeroviários e aeronautas reúnem-se para planejar nova campanha salarial

0

Nos u?ltimos dias 11 e 12, o Sindicato participou da Oficina de Planejamento da Campanha Salarial, realizada pela Fentac, em Sa?o Paulo, com a participac?a?o de aerovia?rios, aeronautas e aeroportua?rios.

Na atividade, que reuniu sindicalistas do setor ae?reo de todo o pai?s, foram debatidos os resultados obtidos com a campanha do ano passado e os desafios que se apresentam para a campanha deste ano.

Foram definidas as estratégias da atuac?a?o conjunta dos sindicatos de aerovia?rios e Sindicato Nacional dos Aeronautas, que realizam campanha unificada, para defender avanc?os para os trabalhadores junto a?s empresas ae?reas, assim como o plano de ac?a?o da campanha.

O i?ndice de aumento salarial apontado pelos sindicatos, durante o planejamento da campanha, é de 11%. As propostas tiradas serão agora levadas para apreciac?a?o dos trabalhadores, nas assembleias.

A pauta que será definida em assembleia de trabalhadores deve ser entregue ao SNEA ate? 30 de setembro. Em 22 de outubro, comec?a a rodada de negociac?a?o.

Share.

Comments are closed.