Aeroviários de Porto Alegre aprovam contas do Sindicato

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre aprovou, em assembleia realizada no dia 23 de março, as contas do exercício 2014 e a previsão orçamentária para 2015. A aprovação se deu por unanimidade, exceto por uma abstenção em ambas as votações, e a participação da categoria na reunião foi maior que a do ano anterior.

A assessoria de contabilidade da entidade, que participou da assembleia para explicar os números para os trabalhadores, ressaltou que a gestão financeira do Sindicato é feita com muito êxito, o que é um bom exemplo para o movimento sindical, por ser uma gestão saudável financeiramente, já que há muitas entidades no país enfrentando dificuldades nas suas finanças.

A transparência também é destacada pela direção do Sindicato, tanto na assembleia, quanto no dia a dia, pois o trabalhador tem livre acesso a qualquer informação que buscar na sede da entidade. Os recursos do Sindicato, oriundos da contribuição assistencial, mensalidade dos sócios e imposto sindical são destinados à manutenção do patrimônio, contratação de assessorias e funcionários para atender aos trabalhadores, como os médicos do Trabalho e advogados, e aos investimentos nas campanhas salariais, pela valorização da categoria e na transparência, através da comunicação de todas as ações desenvolvidas pela entidade.

A assembleia foi convocada via edital, publicado no jornal O Sul, e através do Aerofolha. O Sindicato agradece a presença de todos.

Share.

Comments are closed.