Aeroviários da TAP ME estão apreensivos quanto aos pagamentos

0

Muitos aeroviários da TAP ME tiveram seus salários atrasados na última folha (por até quatro dias), o que está deixando a categoria apreensiva.

Questionada, a direção da TAP ME disse que fará o possível para cumprir o prazo de pagamento das férias e do 13º salário. Contudo, há trabalhadores que já entraram em férias e receberam o salário com dois dias de atraso. O clima, que já era de insatisfação, agora também é de insegurança na TAP ME. O prejuízo com multas e juros de contas pagas em atraso pelos trabalhadores que receberam o salário fora do prazo sequer é considerado pela direção da empresa. Ao que tudo indica, a TAP ME soube contingenciar recursos para quitar as verbas rescisórias das demissões realizadas nas últimas semanas, mas não há certeza se fizeram isso em relação às férias e 13º. O Sindicato torce para que a TAP ME honre seus compromissos com os trabalhadores e permita um final de ano tranquilo.

O Sindicato segue questionando a empresa sobre o porque de nenhum dos gerentes cujas faltas são tão graves que dariam justa causa foi demitido. Não há nada que impeça essas demissões, apenas a falta de vontade da direção.

Share.

Comments are closed.