Sindicato prestará esclarecimentos sobre a proposta de acordo da LATAM referente aos dias trabalhados em domingos e feriados

0

Na quinta (15) e na sexta (16), das 8h30min ao meio-dia, e das 13h às 16h30min, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre atenderá os trabalhadores em formato de plantão na sala do aeroporto.

Isso porque chegou para os trabalhadores uma proposta de acordo envolvendo os domingos e feriados trabalhados dos últimos cinco anos, de 1° de dezembro de 2018 até 30 de novembro de 2023, e que não foram pagos corretamente.

O Sindicato estará, através dos diretores e da assessoria jurídica, verificando a situação de cada trabalhador quanto aos valores que poderão ser recebidos. A direção da entidade destaca que são três os grupos em que estarão divididas essas propostas: para ativos, para trabalhadores que possuem ação sobre a matéria contra a LATAM e para trabalhadores que foram demitidos e não entraram com ação. Segundo a direção do Sindicato, esses casos são todos diferentes e é importante que cada trabalhador consulte a sua situação.

Entidades que representam os trabalhadores por todo o Brasil estão realizando o mesmo processo de informar aos aeroviários qual a situação de cada um perante essa proposta de acordo da LATAM. O Sindicato reforça mais uma vez que “mesmo que seu colega tenha buscado atendimento e o trabalhador considere que suas situações são semelhantes, é importante que mesmo assim o trabalhador ou trabalhadora busque se informar.”

Devido à Lei Geral de Proteção de Dados, os diretores da entidade não poderão passar quaisquer informações para os trabalhadores via telefone ou WhatsApp, sendo obrigatório o atendimento presencial.

Para a quinta (15), o Sindicato também informa que o plantão jurídico tradicionalmente realizado no aeroporto será concentrado exclusivamente nesta questão.

Share.

Leave A Reply

2 + 8 =