CAMPANHA SALARIAL: Trabalhadores aprovam proposta para o Táxi Aéreo

0

Na última sexta-feira (5), às 13h30, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre promoveu uma assembleia para os trabalhadores que ainda não haviam sido contemplados pela Campanha Salarial. É o caso dos trabalhadores o setor do Táxi Aéreo, que puderam nessa votação apreciar a proposta negociada pelos dirigentes sindicais com os representantes das empresas.

Cerca de 70% dos trabalhadores aprovaram os termos em uma assembleia que aconteceu nas dependências do aeroporto.

Com a aprovação, os trabalhadores terão reajustes nos pisos, salários e demais cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), exceto por Diárias Internacionais.

Já no campo das cláusulas sociais, a única alteração foi a inclusão e um item regulando o ponto eletrônico, contendo diversos pontos que deverão ser observados pelas empresas na implementação do sistema. Os demais direitos dos trabalhadores não sofreram alterações.

Os reajustes deverão ser pagos para os trabalhadores de forma retroativa à data-base, em 1° de dezembro. Porém, não é certo se isso acontecerá já neste mês de janeiro já que os termos ainda não foram assinados, o que deve acontecer nos próximos dias.

O Sindicato agradece a participação dos trabalhadores em mais esta assembleia.

Share.

Leave A Reply

4 + 2 =