CAMPANHA SALARIAL: proposta do SNEA é aprovada por quase 400 aeroviários

0

A assembleia da Campanha Salarial 2023/2024, que aconteceu nesta semana no Salgado Filho, aprovou com quase 400 votos a proposta de reajuste econômico e manutenção dos direitos sociais colocado pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

A votação ocorreu de forma tranquila e foi um marco em número de participações nesta nova etapa da história do Sindicato em que, após o fechamento da TAP ME, passou a concentrar toda a categoria no terminal do Salgado Filho. Se comparado com a mesma assembleia do ano passado, o número de votos foi superado em mais de 100 participantes.

Com a aprovação, a partir de 1° de dezembro os aeroviários terão um reajuste salarial equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses mais 1% de ganho real. Nesta proposta, esse reajuste também será pago sobre os meses de outubro, o que deve ocorrer através de folha complementar, e de novembro, o que deve acontecer normalmente no pagamento de dezembro.

O reajuste de INPC dos últimos doze meses mais 1% de ganho real serão pagos também para vale refeição (VR), vale alimentação (VA), diária e multa, porém somente a partir do mês de dezembro. Já os pisos obtiveram um reajuste maior, com INPC mais 3% de ganho real.

Apesar de mudanças das cláusulas sociais terem sido propostas tanto pelos representantes dos trabalhadores quanto pelos representantes das empresas, nenhuma alteração foi incluída na proposta que foi aprovada, mantendo assim todos os direitos sociais da categoria por mais 12 meses.

A direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre agradece a participação de todos os trabalhadores que fizeram valer a sua vontade nessa votação.

Os próximos passos da campanha serão dados já nos próximos dias, com a assinatura oficial da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte dos diretores do Sindicato e dos representantes das empresas.

Confira mais fotos da votação:

Share.

Leave A Reply

5 + 3 =