Categoria aprova e pauta de reivindicações é entregue para as empresas

0

As assembleias para início da Campanha Salarial 2023/2024 contaram com grande participação dos aeroviários de Porto Alegre. Ao todo, em torno de 500 votos foram recebidos, aprovando a pauta encaminhada para o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e também para a LATAM.

(Sindicato/Divulgação)

As votações do SNEA e da LATAM aconteceram respectivamente nos dias 19 e 21, no aeroporto, durante todo o dia. De caráter continuado até o fim das negociações, essas assembleias poderão acontecer a qualquer momento, basta haver uma nova decisão para ser tomada pelos trabalhadores, seja a apreciação de uma proposta ou até mesmo o início de uma greve.

Com a aprovação, fica decidido que os trabalhadores irão pedir por um ganho real e a reposição da inflação, assim como melhores condições de emprego, com avanços nos direitos trabalhistas.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, os trabalhadores estão de parabéns por este início de Campanha Salarial 2023/2024. A votação expressiva, para a diretoria, é o começo ideal para uma negociação que busca mostrar a força dos trabalhadores e conquistar avanços significativos.

Nesta segunda (25), ambas as pautas estão sendo protocoladas, tanto no SNEA quanto na LATAM. Diretores do Sindicato e de entidades que representam aeroviários de outras localidades estão em São Paulo para cumprir esses trâmites legais.

Para os próximos passos das Campanha, o Sindicato busca a definição das datas das primeiras rodadas de negociação, o que deve acontecer em breve já que assembleias e o protocolo das propostas já foram realizados.

Confira mais fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

5 + 2 =