Festa de 38 anos do Sindicato reúne mais de 400 trabalhadores na sede

0

Trabalhadores da ativa, aposentados, diretores, ex-diretores e representantes de outras entidades sindicais. Ao todo, mais de 400 pessoas passaram pela sede neste sábado (27) para comemorar os 38 anos do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

Divididos entre o início da festa, que se deu ao meio-dia, e o fim, próximo da meia noite, os sócios e convidados puderam curtir o espaço da sede e o tradicional salsichão com pão e chope à vontade. Com uma dinâmica rotativa por conta dos turnos dos trabalhadores que atuam no aeroporto, a circulação foi grande e também se deu de uma forma diferente dos anos de TAP ME, quando havia uma maior aglomeração em um curto espaço de tempo.

Para os aeroviários que compraram os ingressos, houve sorteio de brindes de diversos parceiros, da Caixa Econômica Federal, da Cresol, da Panvel, entre outros. A direção do Sindicato também sorteou PIX de diversos valores que foram pagos já nesta segunda-feira (29).

Com apresentação das atrações Feminejas e Grupo Show da Escola de Samba Cohab Santa Rita, a festa também teve momentos para falas políticas, tanto dos diretores do Sindicato quanto de convidados especiais. O presidente da CUT-RS Amarildo Cenci, o presidente da FENTAC Paulo Alexandre Pereira da Silva, o Superintendente Regional do Trabalho Claudir Nespolo, o dirigente da CUT nacional Quintino Severo e o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos Loricardo de Oliveira foram algumas das personalidades que assumiram o microfone para parabenizar os 38 anos do Sindicato.

Além destes representantes que falaram ao microfone, outras entidades foram representadas com a presença de seus dirigentes, são elas: o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (STIMEPA), Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sintel-RS), do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (SindPetro-RS), do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e ainda outras entidades sindicais.

Essa foi a primeira festa de aniversário realizada pelo Sindicato desde 2018. Em 2019, o fechamento da TAP ME em Porto Alegre trouxe o cancelamento da celebração. Já em 2020, 2021 e 2022, a pandemia impediu o encontro dos aeroviários. A diretoria do Sindicato está contente com a boa adesão tanto de trabalhadores da ativa quanto de trabalhadores aposentados nesta retomada da festa de aniversário. “Foi um grande volume de pessoas que passou por aqui e isso nos alegra muito”, afirma a direção sindical.

“Que venham mais 38, 40, 50 anos de história dessa entidade. Que estejamos sempre ao lado dos trabalhadores e que juntos trabalhemos para dar continuidade a essa história”, finaliza a direção do Sindicato.

Confira todas as fotos do aniversário:

(Foto: Matheus Piccini)

Share.

Leave A Reply

6 + 4 =