Aeroviários reprovam renovação de ACT proposta pela Azul

0

Das 7h às 17h, no aeroporto, os trabalhadores da Azul participaram de uma assembleia realizada pelos diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre em que a pauta foi a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente na empresa.

Por 55,17% dos votos, a opção dos aeroviários da empresa foi por rejeitar a proposta.

Caso renovado, continuaria vigente os trinta minutos de intervalo, ao invés dos quinze previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), além da realização de mais duas horas extras mediante a aprovação do gestor da base. A renovação do ACT estenderia o prazo de vigência por mais um ano.

Com a rejeição por parte da categoria, o que volta a vigorar é a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre Sindicato e Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) em dezembro do ano passado.

O Sindicato agradece a participação da categoria na assembleia, que fez valer a sua vontade e mostrou que é possível tomar decisões diferentes. “Viemos de um ano em que esse ACT foi renovado com a aprovação dos trabalhadores, os mesmos que agora rejeitaram a proposta”, afirma a direção do Sindicato. Ainda para os diretores, essa mudança reafirma o direito da categoria de tomar decisões diferentes para o seu futuro.

Share.

Leave A Reply

2 + 1 =