Ação do Outubro Rosa presenteia aeroviárias no Salgado Filho

0

Nesta quinta (20), diretoras e diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estiveram durante todo dia no Salgado Filho conversando com as trabalhadoras. A ação fez parte do Outubro Rosa, mês que busca a conscientização sobre os riscos e a importância prevenção do câncer de mama.

Com um posto instalado no 2° andar do aeroporto, próximo do embarque internacional, os representantes e as representantes do Sindicato puderam entregar um material especial feito especialmente para a data. Este material conta a história da diretora Simone, que travou uma luta com a doença e hoje está saudável, trabalhando e atuando pelo Sindicato.

Confira o material:


Além do material informativo e da troca de ideias, a ação contou com a distribuição de brindes para as sócias da entidade, uma bolsa personalidade com a logo do sindicato.

A direção da entidade afirma que, apesar de prover apoio e conscientização para a categoria, nada substitui o amparo profissional. Para o Sindicato, “os exames médicos especializados e o atendimento de um profissional capacitado são insubstituíveis.” Ainda para a direção sindical, ao menor sinal de alteração nas mamas, essa procura por ajuda médica deve ser imediata. Por fim, as diretoras sindicais afirmam que estão disponíveis para prover apoio e o que mais for necessário para todas as trabalhadoras.

Confira mais fotos da ação:


Share.

Leave A Reply

2 + 5 =