Vacinação para a poliomielite se estende até dia 22 de outubro

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem lembrar a todos os trabalhadores que ainda não vacinaram seus filhos de que está sendo acontecendo uma extensa campanha de vacinação executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com data de encerramento fixada para o domingo 22 de outubro, a campanha está na sua reta final após algumas prorrogações.
Segundo números da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite, gerida pelo Governo Federal, o Rio Grande do Sul atingiu até esta segunda (17) apenas 72,27% do público alvo.

Ao total, são 68 Unidades de Saúde que estão aplicando a vacina da poliomelite e outras vacinas para o público de até 15 anos. Os aeroviários interessados em vacinar seus filhos contra essas doenças devem procurar esses locais de vacinação ou entrar em contato com a secretaria de saúde do seu município para mais informações.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a covid-19 nos mostrou claramente a importância e o impacto desses imunizantes na saúde pública. “Apesar do foco ter passado para o corona vírus nesse último período, não podemos esquecer dessas outras doenças que são gravíssimas e podem ser prevenidas”, afirma a entidade.

A entidade ainda lembra que, na cláusula 53 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e na cláusula 54 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Latam está previsto o abono semestral de uma falta para levar o filho ao médico, mediante comprovação no prazo de 48h após a ocorrência.

Share.

Leave A Reply

2 + 1 =