Recadastramento do Aerus já pode ser enviado pelos beneficiários

0

Matéria alterada em 5/9/2022 às 15h53

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem lembrar os trabalhadores aposentados de que chegou a época do ano em que se inicia o recadastramento dos credores do Aerus.

Esse recadastramento é válido para aposentados e pensionistas da Varig e Transbrasil até 2006, e é semelhante ao realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conhecido como prova de vida. Há um calendário para este recadastramento, que pode ser conferido no documento no final desta matéria, com prazo final estabelecido em dezembro de 2022.

“É essencial que os trabalhadores façam este recadastramento para que seus benefícios continuem sendo pagos sem alteração”, afirma a direção do Sindicato.

Segundo informação do próprio Aerus, os beneficiários irão receber o documento referente ao recadastramento em seu e-mail. Conforme constatado pelo Sindicato, nem todos formulários foram enviados até essa segunda (5), mas a entidade acredita que aos poucos os trabalhadores devem ir recebendo os e-mails. Porém, quem não recebeu pode procurar o Aerus para solicitar uma cópia do ofício.

Para quem mora fora do Rio de Janeiro e não entregará o formulário presencialmente, como é o caso de muitos aeroviários gaúchos, o mesmo deve ser enviado como uma carta resposta, sem necessidade de pagamento nos Correios.

Abaixo, segue o comunicado do oficial Aerus:

Share.

Leave A Reply

4 + 3 =