Graziella Baggio fala sobre a Petros e o fim da TAP ME no Brasil

0

Em áudio que circulou nos grupos de aeroviários nesta segunda-feira (21), a assessora de FENTAC Graziella Baggio comentou os últimos acontecimentos envolvendo o fundo de pensão Petros e a categoria aeroviária.

Ouça o áudio na íntegra:

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Graziella e a FENTAC já vêm sendo ativos nesta causa desde a divulgação de uma circular que foi entregue para todos participantes do fundo de pensão. Ainda este mês, no dia 9, a entidade convocou um representante da Petros para falar em um encontro de aposentados. No encontro, o diretor Akira Miki se fez presente por videoconferência e falou sobre a atual situação do fundo.

Para Graziella, desde a convocação feita pelo Sindicato para que a Petros comparecesse no evento, a intenção sempre foi garantir que o fundo cumpra a legislação e que todos os participantes se mantenham resguardados.

Segundo a assessora, que afirmou estar recebendo contato de trabalhadores muito preocupados, o objetivo no momento é buscar o cumprimento da legislação. Conforme Graziella afirma no áudio, “acredito que teremos um bom tempo para dialogar a respeito e um bom tempo para esclarecer a todos. Ou seja, tudo aquilo que não aconteceu no Aerus, nós vamos poder fazer e melhorar, se for o caso, ou pedir um prazo maior, até as pessoas se sentirem confortáveis em decidir o que vão fazer”.

O que garante a assessora é que os trabalhadores terão de fazer uma escolha entre realizar uma transferência para outro fundo e continuar recebendo, ou receber o montante a vista. Porém, o tom da mensagem é de calma, “haverá tempo para analisar”, afirma ela.

Outro importante fator tranquilizador segundo Graziella é que tanto os sindicatos de trabalhadores quando o escritório Castagna Maia estão de prontidão e atentos, o que garante que todo o possível está sendo feito. Fazendo referência ao que aconteceu com o caso Aerus, Graziella afirma que estamos em uma situação de conforto muito maior do que aconteceu no passado.

O Sindicato afirma que conforme a situação sofrer alterações e novas informações forem chegando, uma nova notícia como está será divulgada em seus meios de comunicação. “Haverá também um novo encontro com os aeroviários para que juntos possamos discutir essa situação”, afirma a direção.

Share.

Leave A Reply

8 + 2 =