Chapa Responsabilidade, Renovação e Luta é eleita no Sindicato

0

Após três dias de eleição, foi eleita a nova chapa que comandará o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre até 2025.

Com 97,36% dos votos contra 2,64% de brancos e nulos, a Chapa Responsabilidade, Renovação e Luta foi eleita pela maioria dos 529 votantes desta eleição. A chapa, que deve tomar posse no próximo 1° de maio, atingiu o número necessário de votos previsto pelo estatuto da entidade.

Membros da Chapa Responsabilidade, Renovação e Luta comemoram vitória na eleição ao lado de demais envolvidos no processo eleitoral. (Johnny Oliveira/Sindicato)

A apuração dos votos foi presidida pelo o convidado da Comissão Eleitoral Claudir Nespolo, secretário de Organização e Política Sindical da CUT-RS. Também participaram da apuração o escrutinador indicado pela Chapa Única Rodrigo Maciel, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e os fiscais da Chapa Única Paulo Alexandre Pereira da Silva e Ivanildo Marques de Oliveira, presidente e diretor da FENTAC, respectivamente.

Quando Claudir declarou o fim da contagem dos votos e deu a Chapa Única como eleita, o ex-presidente da CUT destacou a importância da nova direção nesse momento da conjuntura nacional. Para Claudir, a aproximação do fim dessa fase terrível da pandemia juntamente do ano de eleições presidenciais podem ser um marco de um novo tempo.

Com participação bastante distribuída entre trabalhadores da ativa e aposentados, o Sindicato considera que essa eleição foi resultado de um trabalho que já está rendendo frutos. “Os trabalhadores do aeroporto, que já foram minoria na categoria, hoje se estabelecem como presença em massa em decisões importantes como essa”, afirma a atual diretoria do Sindicato.

Trabalhadores votaram no Salgado Filho e na sede do Sindicato.

A entidade também reserva agradecimentos aos membros da Comissão Eleitoral Adalberto Martins Fontes, Claudio Manoel da Silva, Egberto Jorge Trindade Pereira, João Carlos Pereira e Wilson Correa dos Santos. O Sindicato agradece o apoio desses parceiros que conduziram todo o processo eleitoral com lisura e determinação.

Membros da Comissão Eleitoral foram eleitos no Sindicato em assembleia ainda em 2021.

Sobre a formação da chapa, o Sindicato destaca o grande número de novos diretores vindos do aeroporto, assim como o bom percentual de mulheres na composição da diretoria, número recorde na história da entidade.

A atual diretoria deseja para os novos diretores um ótimo mandato. “Que consigam realizar tudo que desejam e ainda mais, pelo crescimento da categoria nos âmbitos econômicos e de direitos”, pontuam.

Confira a formação da chapa na íntegra:

DIRETORIA EXECUTIVA
Celso André Klafke
Osvaldo de Ávila Rodrigues
Marcos André Fortes
Leonel Leandro Soares Montezana
Pedro Alexandre Santos Marins
José Juarez Azeredo Filho
Melissa Paim de Vargas
Dênis Ramalho Chaves
Leandro Lizotte

DIRETORES SUPLENTES
Alexandre Silveira
Caroline Barros da Silva
Daiane Vidaleti Santos
Simone de Oliveira da Rosa
Camila Fernandes Ribeiro
Fernando Antônio Gluszczak
Cesar de Souza Girardi
Edmilson Fraga da Silva
Laci Cardoso Rolim

CONSELHO FISCAL
Paulo Rodolfo Pacheco Ribeiro
Elisabete Brum Faria
Ronaldo Maciel da Cruz
Carlos Rodolfo Kramm
Claudia Elizabete Veras Louro
Maria Inês Ghedin de Souza

REPRESENTANTES EM GRAU SUPERIOR
Gabriel Osório Fernandes Gomes
Erny Scherer
André Fritsch Fernandes
Joceli Mauro Dias Figueiró

DELEGADOS
Rodrigo Kwiatkowski Gonçalves
Evandro Silveira Redante
Adalberto Ramos de Souza
Fabricio Souza da Silva
Eduardo de Oliveira Bobsin
João Antônio Ribeiro Neto
Liana da Silva Rodrigues
Geferson de Oliveira Padilha
Giliardi Anderson Vicente dos Santos
Daniela Lencina Lopes Correa

Share.

Leave A Reply

8 + 2 =