Sindicato reforça importância da vacinação contra gripe e covid-19

0

Com a volta dos altos números de infecções por covid-19 por conta da nova variante ômicron, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre torna a lembrar os trabalhadores da importância da vacinação.

Para a entidade, não só as duas primeiras doses da vacina como também as doses de reforço são fundamentais para a proteção dos trabalhadores. “Não somos nós que estamos dizendo que a vacina é boa e funciona, é a ciência”, afirma a diretoria do Sindicato.

Outra vacina importante no momento é a vacina da gripe, que segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS), protege não só contra a gripe como contra a forma grave da influenza (H3N2).

Além disso, o uso de máscara adequada e ajustada ao rosto segue sendo uma das principais formas de prevenção contra vírus transmitidos pelo ar. Segundo reportagem do site Gaúcha ZH, as melhores máscaras são do tipo PFF2 ou N95, seguidas pelas máscaras cirúrgicas de camada tripla.

O Sindicato orienta que os trabalhadores que moram na capital busquem informações sobre as vacinações contra covid-19 e gripe através da SMS no telefone 156. Para os trabalhadores que moram em outras cidades, a entidade orienta a procura do órgão de saúde local.

“A proteção, como vem sendo dito desde o começo da pandemia, não é pelo individual, é pelo coletivo. Então, em respeito ao seu colega aeroviário, se vacine e use a máscara adequada”, orienta a direção do sindicato.

Share.

Leave A Reply

2 + 7 =