Eleição do Sindicato tem sua chapa única publicada nesta terça (11)

0

Após o encerramento do prazo para inscrição de chapas para a disputa eleitoral do Sindicato que se dará nos dias 8, 9 e 10 de março, apenas uma chapa foi inscrita.

Autointitulada Responsabilidade, Renovação e Luta, a chapa traz 16 novos trabalhadores do Salgado Filho e do setor de Cargas para o pleito sindical. A chapa também apresenta o maior número de mulheres já registrado em uma eleição do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, com 10 trabalhadoras inscritas. Confira a chapa na íntegra abaixo:

Edital publicado no jornal Zero Hora desta terça (11)

Desses aeroviários inscritos, 6 trabalham na Latam (Fortes, Dênis, Caroline, Camila, Rodrigo e Giliardi), 8 trabalham na Gol (Eduardo, Lizotte, Melissa, Alexandre, Adalberto, João, Liana e Daniela), 5 trabalham na Azul (Pedro, Daiane, Simone, Geferson e Fabrício) e 1 da Aeromot (Evandro).

Conforme Celso Klafke, inscrito como presidente na chapa, a “expectativa é de continuar o bom trabalho da atual gestão do Sindicato, fazendo uma transição final entre aposentados que trabalharam na TAP ME e trabalhadores do aeroporto e do setor de Cargas”.

O aeroviário refere-se ao fechamento da TAP ME e aos aeroviários que trabalharam na empresa e ainda são remanescentes na diretoria. O fechamento da TAP ME aconteceu entre o final de 2018 e o início de 2019 quando a atual diretoria assumiu seu mandato.

Celso ainda acrescenta que o nome Responsabilidade, Renovação e Luta representa os ideais do grupo que foi formado. Segundo ele, a chapa pretende ser responsável com a categoria e com o patrimônio da entidade, renovar com a transição entre as gerações de aeroviários e dar continuidade para a luta em defesa dos direitos da categoria.

Mais detalhes sobre a eleição serão divulgados pela entidade nas próximas semanas, “nós já divulgamos em editais como e onde serão as votações, mas tornaremos a lembrar os trabalhadores assim que as datas se aproximarem”, finaliza o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

5 + 7 =