Campanha Salarial: Assembleia unanime rejeita proposta do SNEA com 225 votos

0

Nesta terça (16), das 7h às 17h, no Salgado Filho, trabalhadores da Azul, Gol e Latam participaram de uma assembleia que avaliou a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Ao todo, foram 225 votantes participantes, todos contrários ao que foi oferecido pelas empresas.

Durante toda esta terça, a assembleia, que foi a primeira tratando de uma proposta nesta Campanha Salarial, rendeu boa participação da categoria. No saguão do Salgado Filho, os diretores da entidade puderam explicar para os trabalhadores quais foram os termos oferecidos pelos representantes das aéreas, esclarecendo dúvidas e detalhando a proposta.

Segundo o que foi apurado pela direção sindical no encontro, os trabalhadores julgam insuficiente o reajuste econômico que foi oferecido pelas empresas. Atualmente, a proposta do SNEA trata de 5% de reajuste de dezembro até 31 de maio de 2022, quando esse índice seria substituído por 7%. Somente a inflação dos últimos doze meses já alcança entre 10% e 11%.

“Mesmos os 7% de junho de 2022 não fecham a conta da inflação, isso sem contar todo o período de 2019 até 2020, onde não tivemos reajuste algum. É importante salientar para todos, a categoria aeroviária recebe ainda hoje, em novembro de 2021, o mesmo salário que recebia em dezembro de 2019”, pontuam os diretores do Sindicato.

Para a próxima reunião, que deve acontecer na quinta (18), o Sindicato levará o resultado dessa assembleia e a opinião dos trabalhadores para a mesa de negociação. “Nós agradecemos a participação de todos, é essa força que queremos levar para a próxima rodada de encontros, a força de mais de 200 trabalhadores que disseram não ao que foi oferecido”, finaliza o Sindicato.

Confira fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

8 + 4 =