CAMPANHA SALARIAL: Pautas de reivindicações são entregues para as empresas

0

Após aprovadas em assembleias, as pautas de reivindicações dos trabalhadores para Campanha Salarial 2021/2022 já pode ser entregue para os representantes das empresas. E foi o que aconteceu nesta quinta-feira (30).

Em São Paulo, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) Paulo Alexandre e o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) Rodrigo Maciel foram os responsáveis por fazerem a entrega desse documento.

Tanto o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) quanto a Latam, que negocia em separado, e o Sindicato Nacional das Empresas do Táxi Aéreo (Sneta) receberam os termos que foram aprovados pelos trabalhadores em assembleia.

O próximo passo das negociações são a escolha das datas das próximas reuniões, um calendário para as rodadas de negociação, o que deve acontecer nos próximos dias.

A entrega das pautas para as empresas nesta data se dá em respeito à legislação que prevê o prazo de sessenta dias antes da data-base, neste caso celebrada no dia primeiro de dezembro.

Agora, com a Campanha Salarial 2021/2022 oficialmente iniciada, o Sindicato convoca a categoria para participar de todas as ações que envolvem as negociações. “Visto que nossa assembleia é permanente, pedimos que os aeroviários estejam atentos para participar a qualquer momento”, pede a entidade.

“Quanto mais mobilização, mais perto do nosso objetivo nós chegaremos, por isso que toda mobilização e participação de cada um dos trabalhadores é muito importante”, finaliza a direção.

Share.

Leave A Reply

8 + 6 =