Próximo rateio da Massa Falida da Varig está próximo; Varig Log e SATA também têm novidades

0

Os administradores da Massa Falida da Varig, Rio Sul e Nordeste divulgaram nesta semana algumas novidades sobre o próximo rateio para os credores.

O rateio do montante de R$ 53.500.000,00 estava suspenso por uma questão referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em alguns casos, estes valores do FGTS são pagos diretamente aos trabalhadores juntamente dos demais débitos, porém esta não é a forma como a 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro entende como correto para o caso.

Em reunião com os administradores da Massa Falida na qual estava presente Graziella Baggio, assessora da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT), porém, foi encontrada uma solução.

Para liberar o rateio e atender as exigências da Justiça de que as dívidas das empresas com o FGTS dos trabalhadores sejam pagas através da Caixa Econômica Federal, foi sugerido que seja reservado 11,2% do montante total para esta finalidade.

Em despacho da segunda (16), o Juiz Titular da Vara Dr. Alexandre de Carvalho Mesquita aceitou a sugestão e assim liberou o valor para de R$ 47.508.000,00 para o rateio.

Assim, o próximo rateio está próximo, e mais informações serão divulgadas pelos administradores da Massa Falida no site www.sanordesteriosul.com.br.

O Sindicato comemora mais uma rodada de pagamento aos trabalhadores, resultado de muita luta sindical durante muitos anos. A entidade irá divulgar as próximas informações sobre o rateio assim que estiverem disponíveis.

Varig Log teve movimentações nos últimos meses

O site da administradora da Massa Falida, o www.adjud.com.br/devedoras/variglog, vem apresentando novidades sobre os pagamentos para credores. O Sindicato vem lembrar aos ex-trabalhadores da empresa a necessidade de sempre verificar no portal por novas informações.

SATA deverá ter rateio no futuro

Na última terça-feira (17), diretores do Sindicato reuniram-se com representantes da administração da Massa Falida da SATA através de chamada de vídeo. Segundo informações da reunião, as falências de SATA, da rede Tropical de Hotéis e da Fundação Ruben Berta foram agrupadas pelo Juiz responsável, o que possibilitaria uma maior chance de rateios futuros.

A entidade alerta que os trabalhadores devem estar atentos ao site da entidade para futuras notícias.

Share.

Leave A Reply

3 + 1 =