Término de Acordos fazem valer a Convenção Coletiva de Trabalho

0


No último dia 1° de julho venceram os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) propostos por Latam e Azul. Com o encerramento dos termos no dia 30 de junho, voltam a valer as cláusulas que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Agora, apenas a Gol, que renovou recentemente seu ACT, continua contando com cláusulas que divergem da CCT. Além desse acordo da Gol, também há em vigência um ACT da Azul que regula as horas extraordinárias, mas que não afeta as demais cláusulas da CCT.

Para o Sindicato, é importante que os trabalhadores valorizem esses direitos que voltam a vigorar conforme previsto na cartilha dos aeroviários. Visando conscientizar a cateogira, diretoria do Sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para tirar dúvidas sobre o término desses acordos, assim como sobre os direitos que constam na CCT.

Essa conscientização, para o Sindicato, é fundamental para que os trabalhadores estejam cientes das conquistas que possuem e que assim possam as valorizar, visto que se avizinha mais uma Campanha Salarial.

Nesta Campanha serão discutidas mais uma vez os termos desta Convenção, como acontece todos os anos. “Como já estamos no mês de julho, logo é agosto, depois setembro e em outubro costumam iniciar as negociações”, afirma a diretoria do Sindicato.

Para garantir mais uma vez as conquistas que constam na CCT, “o Sindicato conta com a parceria dos trabalhadores, somente eles podem nos conferir a força que precisamos nesta negociação”, afirma a diretoria do Sindicato. Até o início das negociações, o Sindicato recomenda que a categoria se informe e procure saber mais sobre os seus direitos que estarão em jogo na Campanha Salarial.

Share.

Leave A Reply

9 + 7 =