Nota de pesar: morre Claudio Hermínio, um dos fundadores do Sindicato

0

Faleceu vítima da covid-19 nesta quarta-feira (30), aos 64 anos, o fundador do Sindicato Claudio Hermínio Silva, também conhecido pela categoria como Claudio da CUT. Claudio foi um dos fundadores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

Aeroviário da Varig, Claudio ingressou na Varig em 1974 e aposentou-se em 1998. No Sindicato, Claudio foi integrante da direção e presidente da Comissão Eleitoral em 2015.

Mesmo não fazendo parte da diretoria sindical nos últimos anos, Claudio se fez presente em diversos atos pela categoria aeroviária, seja em Campanhas Salariais ou ações em defesa dos direitos da categoria.

Além de sua luta pelos aeroviários, Claudio foi participativo em lutas sociais, comunitárias e de sindicatos de outras categorias.

A direção sindical lamenta o falecimento do companheiro e amigo, que tanto fez pelos trabalhadores mesmo após sua aposentadoria, mesmo quando não integrava mais a direção sindical. “A perda do Claudio foi um golpe para nós, estamos entristecidos com mais esta grande perda”, afirma a direção do Sindicato.

O velório acontece no Cemitério Jardim da Paz (Avenida João de Oliveira Remião, 1347) nesta quinta-feira (1°), na Capela C às 7h30. O sepultamento será às 11h30.

Em contato com a família nesta quarta, os representantes da entidade estão prestando apoio neste momento tão duro para amigos e familiares.

Share.

Leave A Reply

7 + 8 =