Sindicato garante direitos e homologa 60 demissões da Latam

0

Entre segunda (7) e quarta-feira (9), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre atendeu 60 trabalhadores que foram demitidos pela Latam. A entidade homologou as rescisões, garantindo os direitos dos trabalhadores e fazendo as devidas ressalvas quando necessárias,

Em cada uma das homologações foram verificados os pagamentos das garantias firmadas no acordo de demissão, aprovado em assembleia pela categoria ainda em maio. Dentre esses direitos estão o pagamento do aviso prévio indenizado, seis meses de pagamento equivalente ao plano médico e odontológico, 6 meses de Vale Alimentação, dentre outros itens.

Nas homologações, a direção do Sindicato ainda confere o FGTS dos trabalhadores, para garantir que os depósitos foram feitos de forma correta pela empresa, assim como sana possíveis dúvidas do trabalhador quanto ao Seguro-desemprego.

A entidade lamenta as demissões, mas garante aos trabalhadores que todos os esforços no sentido de garantir direitos foram feitos pela direção sindical. “Desde as negociações para o acordo até essas homologações, nós não deixamos os trabalhadores sozinhos nesse momento difícil, o que é muito importante nesse momento”, afirma a direção sindical.

A entidade também deixa as portas abertas, “a aviação proporciona reencontros, e se o Sindicato acabar por cruzar o caminho desses trabalhadores mais uma vez, ficaremos felizes”, pontuam os diretores da entidade.

Share.

Leave A Reply

1 + 8 =