Ato pede por vacinação nesta quinta (1°)

0

Uma manifestação por vacinação para todos os brasileiros, proteção e saúde para o trabalhador e auxílio emergencial para aqueles que necessitam. Esta será a atividade realizada pela direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre nesta quinta-feira (1°), no Salgado Filho, com início previsto para 7h, se estendendo por todo o dia.

Neste ato, a direção sindical irá distribuir um material informativo tanto para passageiros quanto para a categoria. No material, o Sindicato expressa o que considera correto em termos de ações que devem ser tomadas pelo governo, assim como reafirma sua posição favorável as políticas que dão assistência para a população neste momento.

E a vacinação da categoria?

Com relação aos trabalhadores da aviação, o Sindicato, representado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT), enviou ao ministro Marcelo Queiroga, novo responsável pelo Ministério da Saúde. Neste oficio, a FENTAC/CUT solicita a antecipação dos aeroviários e aeronautas no ranking de prioridade para a vacinação, colocação que atualmente é de número 25.

Para as entidades que representam os trabalhadores da aviação, os riscos que a exposição causada pelo contato com passageiros coloca os aeroviários e aeronautas em uma posição prioritária para o recebimento da vacina.

As entidades também consideram que, como os aeroportos não tiveram seu funcionamento alterado ou suspenso durante a pandemia, esse risco de exposição é ainda maior.

O Sindicato convida a categoria para participar desse ato, respeitando o distanciamento, de forma a evitar aglomerações, e com o uso imprescindível de máscara adequada. “Nós ouvimos a categoria que anseia por poder trabalhar com a segurança de estar vacinado. Estamos tomando as atitudes que consideramos cabíveis, procurando os responsáveis e conscientizando toda comunidade aeroportuária sobre o que estamos fazendo”, finaliza a direção sindical.

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =