Sindicato orienta sócios da Latam sobre homologações

0

Em reunião virtual nesta terça-feira (26) com o setor de Recursos Humanos (RH) da Latam , que fica em São Paulo, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, através de sua diretoria, alinhou formas de agilizar a homologação dos sócios da entidade. Vale lembrar que a homologação é a certificação de uma rescisão de contrato de trabalho por parte da diretoria do Sindicato.

Para maior rapidez nesse processo, a entidade recomenda que os trabalhadores possuam, no momento da homologação, já instalado em seu celular os aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, para dar baixa no contrato de trabalho e encaminhar o Seguro Desemprego, e o aplicativo da Caixa Econômica Federal, para consulta do FGTS.

Outra recomendação da entidade é que os trabalhadores possuam sempre guardadas suas vias dos exames médico demissional e periódico. Para isto, o aeroviário deve sempre solicitar a sua via destes exames quando for realiza-los.

A direção da entidade ainda reforça que a homologação é um direito de todos os sócios do Sindicato garantido tanto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) quanto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Latam. “A homologação é importantíssima pra que o trabalhador saia da empresa sem nenhuma dúvida e com todos os seus direitos em dia”, pontua a entidade que ainda afirma que esse procedimento é sempre realizado com diretores experientes, capazes de verificar todas as questões que envolvem uma demissão.

Share.

Leave A Reply

7 + 7 =