O Dia dos Aposentados deve celebrar nossas conquistas

0

Pessoas que, do chão, levantaram o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, que construíram a história da aviação nesta capital, que lutaram diversas vezes pelos direitos desta categoria e que, na aposentadoria, muitas vezes continuam participando e defendendo suas conquistas. Estes são os aeroviários aposentados, que representam grande parcela dos sócios desta entidade. Neste Dia do Aposentado, o Sindicato parabeniza todos esses trabalhadores.

Não só pela luta pelo pagamento do Aerus, mas também por todas as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) conquistadas por esses trabalhadores quando ativos, pelas manifestações feitas no Salgado Filho, na Varig e depois na VEM e TAP ME, pela participação em causas como o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionados ao Trabalho e Dia da Consciência Negra, esta entidade os agradece.

Graças a estes trabalhadores, hoje temos uma cartilha de direitos, temos conquistas que nos colocam como privilegiados se comparados com outras categorias, temos uma bela história de lutas e uma base sólida para construirmos nosso futuro.

A direção da entidade afirma que “nós contamos com a ajuda e participação desses trabalhadores nas lutas dos próximos anos, assim como também temos a certeza de que estaremos sempre lado a lado nas causas dos aposentados”. Os diretores afirmam ainda que, apesar dos tradicionais almoços e reuniões não estarem acontecendo dada a pandemia, assim que for possível essas atividades serão retomadas para que “voltemos a nos encontrar, fortalecendo nossa relação, colocando o papo em dia e para ficarmos de olho em um futuro melhor”, finalizam.

Share.

Leave A Reply

2 + 5 =