Reunião com a Latam discute assédio, horas extras e mais questões do Salgado Filho

0

Em reunião nesta quinta-feira (21), a direção do Sindicato e a Dra. Renata Chalegre, assessora jurídica Trabalhista, reuniram-se com representantes da área Trabalhista Sindical de Recursos Humanos e da Área de Manutenção e com o Gerente de Manutenção e Recovery – Regional Sul/Sudeste.

A reunião estava prevista desde a mediação realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar das denúncias de assédio moral feitas de forma anônima para o Sindicato. No encontro, foram discutidos os casos de assédio moral, que, conforme apurado pela direção sindical, diminuíram. Segundo a direção do Sindicato, “parece que houve uma melhora por parte dos líderes dos setores, mas estamos acompanhando a situação de forma preventiva”.

Essa melhora foi constatada depois de uma visita aos setores realizada pela direção. Porém, nesta espécie de “ronda”, chamada pela entidade de Sindicato Móvel, foram verificadas outras questões, que também foram discutidas na reunião. A falta de novos uniformes para o setor de rampa, a ausência de containers do tipo vestiário para o setor de Cargas e alternativas para o cartão ponto foram discutidas. Sobre esse último problema, estuda-se uma forma de dar mais controle sobre as horas extras para os trabalhadores.

Uma nova reunião presencial daqui a três meses deve voltar a discutir essas e possíveis novas questões que forem surgindo. Conforme foi tratado no encontro, uma reunião extraordinária também pode ocorrer caso haja necessidade.

O Sindicato considerou a reunião positiva, e aguarda soluções para os problemas levados pelos trabalhadores. “Estamos fazendo a nossa parte que é ouvir os aeroviários e cobrar a empresa. Esperamos que soluções sejam apresentadas em curto prazo pelos representantes da aérea”, finalizam os diretores sindicais.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =