Trabalhadores dos transportes terão prioridade na vacinação contra a covid-19

0

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) afirmou em nota divulgada no último dia 18 que os trabalhadores dos transportes estão nos grupos prioritários que receberão a vacina da covid-19 antes da população em geral. Segundo o MInfra, esses trabalhadores são “considerados prestadores de serviços essenciais para o desenvolvimento do país”, portanto foram incluídos nas prioridades do cronograma.

No detalhamento oferecido pela nota, os trabalhadores de companhias aéreas nacionais são citados dentre outras áreas do setor de transportes. A vacinação deste grupo, porém, ainda não tem uma data definida, e deve ser decidida pelo Ministério da Saúde.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre comemora a decisão do MInfra e afirma que, assim que essa data for divulgada pelo Governo Federal, será repassada pela entidade aos trabalhadores. “Estamos vendo a vacina chegar no Salgado Filho e é muito bom saber que a categoria logo poderá estar imunizada, deixando pelo menos boa parte desta situação da covid-19 para trás”, afirma a direção da entidade.

Estão também presentes neste grande grupo dos trabalhadores dos transportes, conforme a nota, “os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; funcionários das companhias aéreas nacionais; funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; funcionários de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.”

Na nota, ainda consta que os trabalhadores precisão comprovar seu vínculo com estes grupos através de documentação.

Seja sócio, fortaleça o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Procure um diretor sindical na sua empresa e peça o formulário de sindicalização!

Share.

Leave A Reply

1 + 5 =