Editorial: Após ano difícil, Sindicato mira mudanças para 2021

0

Carta aos aposentados

Este foi um ano duro para todos nós. Tanto a entidade quanto a direção e categoria precisaram rever os seus objetivos, pensar em novos objetivos e manter o foco para atravessar esse difícil momento. Nesse último mês de 2020, o Sindicato envia esta carta para os aposentados para falar um pouco sobre o futuro.

Por conta do distanciamento social causado pela pandemia, o trânsito na sede e as reuniões, almoços e eventos que reuniam os aeroviários, da ativa e aposentados, não puderam acontecer. Por conta dessa distância, os bate-papos que aconteciam para colocar as novidades para os aposentados também não aconteceram, e por isto a entidade faz esta carta.

Para além do que sofremos todos nós com a pandemia, a entidade também teve suas próprias questões. A diminuição da categoria e a falta de aluguéis dos salões da entidade foram duros golpes na receita sindical, piorando ainda um pouco mais a situação que já era delicada.

Visto esse problema, o Sindicato está estudando mudanças estatutárias que possam possibilitar uma readequação da entidade para este novo tempo. Para a construção deste estatuto, serão consultados todos os trabalhadores, da ativa e aposentados, para que em conjunto seja construído um novo texto.

O Sindicato conta com a parceria de todos os aposentados nesta empreitada, e também deseja um bom final de ano, dentro do possível, e que essas festas sirvam para amenizar as dificuldades que enfrentamos neste inesperado ano difícil de 2020.

Um grande abraço de toda direção do Sindicato,
nos vemos em 2021!

Share.

Leave A Reply

7 + 9 =