Campanha Salarial: Reuniões com o Snea e Latam acontecem nesta quarta-feira (4) e quinta (5)

0

*Com informações da Fentac/CUT

Passado um mês da entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores para a Latam e para o Sindicado Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e as demais entidades representantes dos trabalhadores seguem em negociação em mais uma Campanha Salarial.

Nesta quarta (4), acontece a primeira rodada de negociação com o Snea, que representa nessa Campanha Salarial 2020/2021 as demais empresas aeroviárias exceto a Latam, que negocia em sua segunda reunião na quinta (5), e que também já tem datas para as próximas três rodadas.

Na reunião com o Snea, serão feitas as primeiras conversas, e possivelmente acontecerá a entrega, por parte do representante das empresas, de uma proposta de nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Com a Latam, o Sindicato espera também receber uma proposta assim como um retorno sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Lembrando que, nesta Campanha Salarial 2020/2021, a proposta do Sindicato e das demais entidades filiadas à Fentac/CUT é de um reajuste que se equipare ao nível da inflação, um ganho real de 2% nos demais índices econômicos da CCT e a manutenção das cláusulas sociais que hoje constam no documento. O Sindicato destaca que é muito importante uma maior mobilização dos trabalhadores, para fortalecer as entidades nesta negociação. “Queremos que a categoria se associe nesse momento, chame seus colegas para associarem-se também. É assim que podemos somar forças nessa negociação que vemos como uma das mais importantes dos últimos anos dadas as perdas da pandemia”, finaliza o Sindicato. A entidade atualizará os trabalhadores sobre como decorreram as reuniões assim que possível.

Share.

Leave A Reply

2 + 1 =