Campanha Salarial 2020/2021: Assembleia dias 28 e 29 inicia nova negociação

0

editado em 23/09/2020 às 12h13

É chegado o início de mais uma Campanha Salarial. Neste período de 2020/2021, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, os outros sindicatos de aeroviários filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT) e os trabalhadores enfrentam um novo desafio.

Neste ano as condições são adversas. Pandemia, restrições na aviação, diversos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs), diminuição do número de trabalhadores são alguns desses fatores que juntos formam um cenário único na história dessas negociações coletivas. Porém, dentro desse momento incomum, algumas coisas são mantidas, como é o caso das datas e dos procedimentos de Campanha Salarial.

Na segunda-feira (28), na sede do Sindicato, com primeira chamada às 8h30 e segunda chamada às 9h, a direção do Sindicato fará a Assembleia para Construção de Pauta, discutindo com os trabalhadores quais deverão ser as reivindicações que serão levadas para a mesa de negociação com as empresas aéreas. Durante toda a segunda (28) e terça-feira (29), os diretores do Sindicato também estarão no Salgado Filho, visitando os briefings das empresas para realizar a mesma discussão.

Para o Sindicato, está Campanha Salarial anormal deverá exigir dos trabalhadores um outro nível de comprometimento para que avanços de direitos e avanços salariais possam se tornar realidade. “Pretendemos expandir o número de associados durante essa Campanha Salarial, tornar nossa entidade ainda mais representativa do que já é hoje”, pontuam os diretores sindicais.

Como exigido pelo estatuto da entidade, um edital chamando para esta assembleia será divulgado no jornal Zero Hora nesta quinta-feira (24).

Share.

Leave A Reply

4 + 6 =