Aerofolha 691: Resumo da última quinzena traz convênio novo, campanha pelo aeromóvel e mais

0

No resumo da última quinzena, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre trouxe algumas novidades para os trabalhadores do Salgado Filho.

Para toda categoria, um novo convênio foi firmado com a lancheria Gelos Bar, provendo frete grátis para pedidos acima de R$ 50. O Sindicato ainda trabalha para melhorar as condições da parceria e afirma que “esse convênio foi fechado a pedido dos aeroviários. Os trabalhadores reclamavam muito da falta de opções de lanches no Terminal, então fomos atrás dessa lancheria”.

Já para os aeroviários da Latam, a entidade buscou um direito que está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Constatamos nas homologações essa pendência, e cobramos da empresa para que essa revisão fosse feita”, afirmam os diretores do Sindicato. Assim, na terça (8), das 9h às 16h, uma representante do setor de Recursos Humanos da empresa estará no Salgado Filho para realizar a atualização nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos trabalhadores.

Nesta edição ainda é possível ler matérias sobre a queda do número de trabalhadores sindicalizados no Brasil e a necessidade do Sindicato em ganhar novos sócios e também sobre a luta empreendida pela entidade sindical e trabalhadores pela reativação do serviço do aeromóvel.

Share.

Leave A Reply

8 + 1 =