Sindicato e trabalhadores buscam reativação do aeromóvel

0

Conversas com o poder público, com a Trensurb e agora uma petição organizada por aeroviários são os esforços que estão sendo empreendidos por Sindicato e categoria nesse momento para buscar a reativação do aeromóvel que liga a Estação Aeroporto do Trensurb ao Terminal 1 do Salgado.

Com a maior flexibilização do comércio e de serviços promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre espera que os serviços do aeromóvel sejam também retomados. Para a direção sindical, “não faz sentido que, por exemplo, o trem funcione, o aeroporto funcione, mas os aeroviários não tenham este serviço para facilitar seu traslado”.

Em contato com a empresa, uma das justificadas do Trensurb para manter o serviço inoperante foi a ausência de janelas no vagão. Em contrapartida, o Sindicato afirma que o trajeto, que agora deve ser realizado a pé pelos aeroviários, torna-se perigoso. A direção sindical ainda completa, “até mesmo passageiros estão sendo prejudicados nesse momento”.

Até a publicação dessa matéria, a petição digital citada nesta matéria não havia sido encerrada, contando com mais de 700 assinaturas. Assim que a petição for encerrada pelo seu autor, o Sindicato a encaminhará para o poder público.

Share.

Leave A Reply

4 + 8 =