Fentac/CUT anuncia sua nova diretoria para o triênio 2020/2023

0

Eleita no dia 10 de julho e empossada no dia 20 do mesmo mês, a nova diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) foi oficialmente anunciada nesta semana.

No seu site, a Fentac/CUT traz um depoimento do novo presidente da entidade, Paulo Alexandre, trabalhador aeroportuário do GRU-Airport, representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA). Paulo afirma que “Nossa tarefa promordial é aumentar a proximidade com todos os sindicatos filiados, mantendo a união de todos, resolvendo possíveis divergências entorno de um bem maior, que é a representatividade de todas as trabalhadoras e trabalhadores na aviação civil nacional”.

O Secretário Geral do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Marcos André Fortes, também integra a nova diretoria da Fentac/CUT. Conforme afirmado pelo aeroviário gaúcho para o site da entidade nacional, “É preciso que todos os sindicatos se unam num discurso único, ainda que precisamos de várias rodadas de discussão para chegar num consenso, somente assim mostraremos a força da federação em nível nacional”.

O objetivo da nova diretoria, ainda conforme informações da Fentac/CUT, é reforçar a união entre entidades nesse período difícil da pandemia da COVID-19. A direção empossada tem mandato válido até 2023.

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =