Editorial: Aeroviários devem atentar aos cuidados individuais na pandemia da COVID-19

0

É preciso que empresas forneçam recursos para higienização das superfícies de trabalho e das mãos, que o Estado forneça testes, orientações e uma boa gestão, mas o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem neste texto apelar para que os trabalhadores também façam a sua parte.

Chegaram até a entidade através de trabalhadores relatos sobre falta de uso de máscaras por parte da categoria, isto dentro das dependências das empresas. Para o Sindicato, a entidade pode cobrar das aéreas por insumos para proteção, pode cobrar das autoridades por medidas que auxiliem na prevenção, mas esses esforços de nada adiantarão caso as medidas individuais de proteção não sejam tomadas.

Uso permanente de máscara fora da segurança do lar, higienização frequente das mãos, distância mínima entre as pessoas, para as autoridades e para o Sindicato essas são ações individuais que são não só obrigatórias, mas uma questão de consideração com a saúde individual e coletiva.

Durante a pandemia, a entidade sindical está em contato permanente com as companhias que operam em Porto Alegre para garantir que os trabalhadores tenham recursos disponíveis, mas não existem recursos capazes de prevenir o vírus que seja se os aeroviários se expuserem em ambientes fechados sem máscara.

Este editorial é um apelo do Sindicato para cada aeroviário: em consideração a sua saúde e a saúde dos seus colegas, não desrespeite as orientações, previna-se.

Share.

Leave A Reply

1 + 6 =