Sindicato promove nesta quarta (22) assembleia sobre novo ACT da Copa

0

Editado em 20/07/2020 às 15h31

Nesta quarta-feira (22), às 11h, no Salgado Filho, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre promoverá uma assembleia para apreciação do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela empresa Copa. A nova assembleia se dá no momento em que o antigo acordo, firmado em maio deste ano.

O novo termo trata-se de uma prorrogação proposta pela empresa seguindo os moldes do antigo Acordo, encaminhando os trabalhadores para o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), proposto pelo Governo Federal em sua Medida Provisória (MP) 936, onde as horas trabalhadas os salários podem ser cortados em até 70%, mas ganham reposição parcial por parte do Estado.

Outras cláusulas deste Acordo ainda preveem o vale-transporte e o vale-refeição integrais nos dias trabalhadores, assim como a manutenção do vale-alimentação e do plano de saúde para os trabalhadores que já os recebem.

O novo ACT, caso aprovado, valerá até 31 de dezembro de 2020. A entidade afirma que a assembleia se dará respeitando as regras de distanciamento social, com o uso de máscaras e álcool gel por parte dos diretores.

Share.

Leave A Reply

9 + 7 =