Novas assembleias devem acontecer nos próximos dias

0

Com o vencimento dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) formalizados em assembleias no começo da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os sindicatos filiados à Fentac/CUT se mobilizaram para reunir em uma pauta as solicitações dos aeroviários. Após aprovação dos trabalhadores em assembleias na última semana, a pauta foi enviada para as empresas.

Agora, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre está negociando o que virão a ser os próximos ACTs. Gol, Latam e Azul já enviaram suas primeiras propostas, mas a entidade busca melhorar as condições dos textos para que os interesses dos trabalhadores sejam contemplados. “A aprovação das nossas reinvindicações em assembleia nos deu certezas sobre o que deseja nossa categoria. Agora estamos buscando que essas solicitações sejam atendidas”, afirmam os diretores da entidade.

Já nesta terça-feira (23), os trabalhadores da Aerolíneas Argentinas terão assembleia para apreciar o que foi proposto pela empresa. Nos próximos dias, o mesmo deverá acontecer com as demais aéreas que operam no Salgado Filho. “Vamos agilizar o máximo essas negociações. Nosso intuito é que no dia primeiro de julho os trabalhadores já estejam cobertos por um novo ACT. As assembleias devem acontecer até a sexta-feira (26)”, finalizam os diretores.

A entidade ainda afirma que assim que novidades sobre as negociações forem chegando, serão divulgadas para toda categoria.

Share.

Leave A Reply

6 + 4 =