Sindicato cortará mensalidade de sócios pela metade

0

Com o intuito de ajudar a categoria a passar por esse difícil momento econômico, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reduzirá de 1% para 0,5% a contribuição mensal dos sócios da entidade. “Pensamos que, como a categoria está sofrendo financeiramente neste momento, não faria sentido nós continuarmos arrecadando como se os salários estivessem normais, porque não estão”, afirma a diretoria do Sindicato. Após esse período de desconto, que não tem data estipulada para terminar, a entidade retornará ao valor de 1%.

O trabalho do Sindicato também foi modificado durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Com o fechamento da sede, diretores estão atendendo somente nas empresas e as Assessorias Jurídicas da entidade estão atendendo via telefone e e-mail. Pagamento de processos estão acontecendo de forma diferenciada, com envio de documentos por e-mail e depósitos em conta. Já os funcionários da entidade estão trabalhando de casa, dando suporte para a diretoria sindical e atendendo os aeroviários.

Em decorrência da pandemia, empresas formalizaram propostas de Acordo Coletivo de Trabalho e o Sindicato esteve nas empresas realizando assembleias e consultando os trabalhadores. O Sindicato também está atuante através de seus diretores para fiscalizar se as empresas estão seguindo as recomendações dos órgãos sanitários responsáveis, como o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e disponibilidade de álcool em gel.

O Sindicato recomenda que, mais do que nunca, os trabalhadores devem procurar a entidade para relatar problemas em ambiente de trabalho, “já que agora estamos em um momento delicado, todo cuidado é necessário”, afirma os diretores da entidade. Para contatar a entidade, os trabalhadores podem enviar e-mail para o endereço atendimento@aerovarios.org.br, ligar ou enviar WhatsApp para os telefones (51) 98162-9721 e (51) 98114-0594. “Estamos juntos nesse momento e iremos, com apoio mútuo, superar essa crise”, finalizam os diretores do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

5 + 1 =