Assembleia nesta quarta (1) apreciará proposta de ACT da Gol Log

0

Assim como oferecido aos trabalhadores pela Latam, a Gol Log segue a linha de empresas que estão propondo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) contendo Licença Não Remunerada Compulsória (LNRC), mas com suas próprias especificidades. Essa é mais uma proposta que chega até a mão dos trabalhadores em decorrência da epidemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na proposta da Gol Log, trabalhadores terão, de forma escalonada de modo a manter um certo contingente, 30 dias de férias individuais. Além desse período de férias, a LNRC abrangerá todos os trabalhadores da empresa e suspenderá o contrato de trabalho por 15 dias mensais. Nesse período, os direitos como salário do dia, 13° terceiro salário, férias FGTS e INSS não serão remunerados. Além do desconto de 50% nos salários, também há no acordo a condição de desconto de 50% no valor do vale refeição e vale transporte.

O ACT proposto pela empresa tem vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 60.

Com edital publicado no jornal Zero Hora deste sábado (28), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre convoca os trabalhadores da Gol Log para participarem de assembleia que será realizada no setor de Cargas do Aeroporto Salgado Filho, nesta quarta-feira (1), às 13h.

A entidade conta com a participação da categoria para tomar decisões neste período difícil para aviação mundial. A entidade também alerta que está trabalhando para proteger os direitos dos trabalhadores, já que algumas empresas não estão colocando propostas para serem apreciadas de forma democrática, mas apenas retirando direitos dos aeroviários.

Share.

Leave A Reply

6 + 4 =